Produtos

O Sistema InLab-LIMS® constitui a nova geração de sistemas de gestão laboratorial da Inelcis. O seu desenvolvimento foi baseado em conceitos atuais de gestão, qualidade e capacidade de integração e permite dar resposta às necessidades que têm vindo a ser identificadas por vários laboratórios.

O InLab-LIMS® é um Sistema para Gestão de Informação Laboratorial constituído por diversos módulos funcionais que abrangem a gestão de todas as áreas laboratoriais, incluíndo as tarefas relacionadas com o controlo de qualidade. Permite a integração e disponibilização da informação laboratorial a outros sistemas de gestão de dados, mediante o suporte de vários protocolos standard comuns e transversais às organizações.

A gestão dos processos e da rotina laboratorial com o sistema InLab-LIMS® possibilita o controlo de todas as tarefas correntes do laboratório: registo dos pedidos, distribuição do trabalho, ligações a equipamentos, validação de resultados, disponibilização de relatórios de análises, gestão de violações de valores limite, etc.

O Sistema InLab-LIMS® pode ser subdividido em módulos individuais para áreas especificas de gestão, disponibilizando ainda um módulo Web para ser utilizado por utilizadores autenticados, o que possibilita de forma prática e simples o acesso a resultados laboratoriais e a extração dos Boletins de análise respetivos.

A flexibilidade de adaptação e configuração em qualquer unidade laboratorial é uma caraterística fundamental do Sistema InLab-LIMS®.

global
Solução contendo todas as funcionalidades necessárias à gestão de processos em qualquer Unidade Laboratorial, com possibilidade de integração com equipamentos e/ou sistemas informáticos externos. Solução aberta para possibilitar a parametrização necessária, adaptada à natureza da unidade laboratorial a que se destinar.

aqua
Sistema já parametrizado de forma específica para dar resposta às necessidades de um Laboratório de Águas, independentemente da matriz de água a analisar: consumo humano, residual, piscina, balnear, natural, etc. Permite integração total com PCQA/IDQA da ERSAR e inclui módulo de faturação certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

pat
Sistema parametrizado e configurado, de acordo com as opções e necessidades identificadas por vários Laboratórios de Anatomia Patológica. Permite controlar todo o processo com início no registo de entrada até à emissão do relatório final. Inclui módulo de faturação certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

stocks
Solução construída e parametrizada com o contributo da comunidade laboratorial. Destina-se à Gestão de Stocks Laboratoriais, permitindo controlar também todo o processo de consulta e aquisição a um ou mais fornecedores. Permite ainda a realização de Avaliação de Fornecedores e a Gestão da Segurança e Ambiente dos produtos.

rep
Módulo desenvolvido com o objetivo de se integrar com produtos e soluções externos ou desenvolvidos por outras entidades. Permite o acesso à informação de acordo com os critérios estabelecidos pela unidade laboratorial, nomeadamente no que respeita à Gestão de Indicadores e Relatórios de Dados.
Pode ser utilizado de forma autónoma ou como complemento importante aos serviços de manutenção e suporte disponibilizados pela Inelcis®.